siga o ONTIME no Instagram: @ontime.av
Para comemorar os 10 anos de sua criação, a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR) realizou hoje (30) um evento em São Paulo, contando com a presença dos CEOs de suas associadas, membros do Conselho Deliberativo, executivos de entidades e organizações parceiras, além de colaboradores e colegas que fizeram parte da história da entidade na última década.
A abertura da celebração contou com depoimento do presidente do Conselho Deliberativo da ABEAR, e CEO da LATAM, Jerome Cadier, contando sua experiência nos últimos cinco anos de parceria. “Tudo o que o setor enfrentou nos últimos dois anos só reforça a força da ABEAR e a longevidade que a entidade terá. Isso me dá a tranquilidade que estamos fazendo a coisa certa com o setor no Brasil”, afirma.
O presidente da ABEAR, Eduardo Sanovicz, aproveitou o momento especial para compartilhar um pouco da história da associação e reconhecer publicamente a parceria de todos. “Gostaria de agradecer as empresas associadas, que vêm somando e auxiliando no crescimento da pauta da aviação brasileira, obrigada pelo apoio, parceria, companheirismo, solidariedade e aprendizado que tive nesses últimos 10 anos com todos vocês. Cada um aqui teve uma parcela na história da ABEAR e enfrentou junto conosco temas extremamente relevantes para a história da aviação. Fizemos uma travessia muito dura nesses dois últimos anos, que só foi possível devido a muito profissionalismo e muito foco de todos os envolvidos”, compartilha.
Sanovicz ainda aproveitou para comentar sobre a relevância da associação para o setor. “Criamos uma entidade em defesa dos interesses de promoção dos valores da aviação, conseguimos criar uma cultura, relações de confiança, seguindo rigorosamente todas as nossas regras de compliance, que nos permite entender que essa indústria tem um conjunto enorme de profissionais de extrema qualidade, e tem uma pauta a defender perante a sociedade”, disse.
De acordo com ele, a ABEAR construiu uma fonte que se consolidou como referência para o país e que começa a se tornar uma referência internacional. “Hoje, é impossível debater qualquer tema relacionado à aviação sem pensar na ABEAR, principalmente sem pensar na atuação coletiva e coordenada junto de entidades parceiras que formam esse imenso campo, que com muita capacidade e estrutura nos permitirá enfrentar a próxima década”, acrescentou.
Para a diretora da Relações Institucionais da ABEAR, Jurema Monteiro, é muito importante participar dessa história e é necessário, também, pensar no futuro. “Seguiremos atuando nas mudanças que serão necessárias para a introdução do combustível sustentável (SAF, na sigla do inglês), enfrentando debates com o governo sobre o sistema tributário e a garantia de políticas públicas que incentivem investimentos e gerem empregos. Temos o desafio de criar ativações que ampliem a demanda do setor, que desenvolvam o turismo regional, consolidando novos destinos e nosso vínculo com o setor de turismo, além do fortalecimento do setor de carga para atendermos os consumidores com agilidade e segurança”.
Segundo ela, cada vez mais o desafio do setor é voltar-se para a agenda de ESG, as discussões sobre redução de emissões de carbono, diversidade e inovação devem ocupar nossos debates, e o nosso posicionamento perante a sociedade. “Nós da ABEAR vamos defender com ênfase a nossa malha, a qualidade do serviço, a segurança, e a pontualidade das operações. Que a gente possa se reunir daqui 10 anos para celebrar as novas conquistas do setor aéreo”, concluiu.
Fonte: ABEAR