siga o ONTIME no Instagram: @ontime.av
Enquanto boa parte dos Estados Unidos enfrenta o frio de um inverno severo, o clima tropical do Havaí garantiu a rota doméstica mais movimentada no país durante o mês de janeiro.
As ilhas havaianas recebem milhares de turistas todos os meses e com a alta procura para este mês de janeiro, o trajeto que conecta o Aeroporto Kahului, na ilha de Mauí, e o Aeroporto Oahu Daniel K. Inouye, em Honolulu, passa a liderar a lista dos trechos domésticos mais movimentados dos Estados Unidos.
Existem 1.039 voos programados na rota (em cada sentido) ao longo do mês de janeiro, sendo 698 da Hawaiian Airlines, que domina a ligação oferecendo mais de 89 mil assentos. A Southwest Airlines divide a linha com a aérea havaiana, mas com menos opções de voos e menos assentos ofertados.
O trajeto é vital para a economia local e para a conexão entre as ilhas do arquipélago, além de ser uma opção bastante escolhida pelos passageiros que desejam viajar até os Estados Unidos continental, visto que é mais barato voar fazendo uma escala em Honolulu.
De acordo com o Cirium, os outros dois trajetos domésticos mais movimentados nos EUA, considerando número de voos, em janeiro serão entre Los Angeles e Las Vegas, em segundo lugar, com 966 voos em cada sentido e de Washington DC para Boston, na terceira posição, com 918 ligações programadas.
Informações via Simple Flying