siga o ONTIME no Instagram: @ontime.av
A norte-americana Boeing revelou a mais nova aeronave que ela irá utilizar no famoso programa ecoDemonstrator. Trata-se de um Boeing 777-200ER, que recebeu uma pintura comemorativa para celebrar os 10 anos do programa.
O Boeing matriculado como N861BC começou sua carreira em 2002 na Singapore Airlines, onde voou até 2018. Depois seguiu para a Air New Zealand e em dezembro de 2019 foi entregue à Surinam Airways. No último mês de janeiro, foi incorporado pela Boeing e agora será utilizado no programa da fabricante.
“Nós escolhemos o Triple 7 por várias razões relacionadas à capacidade navegacional da aeronave” comentou Mike Sinnett, Vice-Presidente de Gestão de Produtos na Boeing. No ano passado, um Boeing 737 MAX 9 da Alaska Airlines foi o escolhido para ser o “ecoDemonstrador” da empresa.
O Triple 7 irá oferecer flexibilidade à Boeing, uma vez que ele tem espaço suficiente para testar 30 novas tecnologias, como por exemplo: realizar voos testes com 70% de combustível sustentável e também um sistema para conservar água a bordo.
Programa ecoDemonstrator
Desde a última década, o Programa ecoDemonstrator da Boeing vem acelerando a inovação, tirando as novas tecnologias do laboratório e colocando-as em prática durante testes em ambiente operacional. O objetivo é solucionar e aprimorar desafios para as empresas aéreas, passageiros e também para o meio ambiente.