siga o ONTIME no Instagram: @ontime.av
A Pratt & Whitney Canada e a ATR, fabricante de aeronaves regionais, anunciaram hoje um acordo de colaboração para alcançar 100% de disponibilidade de combustível de aviação sustentável (SAF) nos motores da série PW127 até 2025, incluindo o novo PW127XT.
“Nossa colaboração com a ATR estará em andamento ao longo de 2023 e 2024 e se baseia em nosso recente voo de teste 100% SAF com a Braathens Regional Airlines, que foi o primeiro da indústria para a aviação regional”, disse Anthony Rossi, vice-presidente de vendas e marketing da Pratt & Whitney. Canadá. “Juntamente com nossos esforços para melhorar continuamente a eficiência do motor da aeronave, a SAF tem um papel crítico a desempenhar na jornada para alcançar a meta da indústria da aviação de emissões líquidas de CO2 até 2050. Embora todos os motores da Pratt & Whitney Canada já tenham sido certificados para 50% As misturas SAF há mais de uma década, garantindo a prontidão para operar com 100% de misturas SAF no futuro, nos permitirá maximizar seu potencial de descarbonização”.
Nathalie Tarnaud Laude, CEO da ATR, acrescentou: “É nossa responsabilidade coletiva como indústria continuar tomando medidas para garantir que as conexões vitais fornecidas por nossas aeronaves em todo o mundo sejam operadas de forma sustentável. Recentemente, demonstramos com nossos colaboradores, Braathens Regional Airlines e Pratt & Whitney Canada, que as aeronaves ATR estão prontas para SAF. Agora, precisamos continuar unindo forças para aumentar a disponibilidade do SAF, como parte de nossa jornada comum rumo ao net-zero.”
Em junho de 2022, a ATR, a Pratt & Whitney Canada e a Braathens Regional Airlines conduziram em conjunto um teste de voo bem-sucedido em uma aeronave ATR 72-600 com ambos os motores PW127M alimentados exclusivamente com SAF.
A ATR pretende obter a certificação 100% SAF para suas aeronaves ATR 42 e 72 até 2025.
Informações: ATR