Siga o ONTIME no Instagram: @ontime.av
Na última sexta-feira (29), a Boeing foi autorizada pela Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos (FAA) a retomar as entregas do Boeing 787, depois de mais de 21 meses com as entregas do modelo paralisadas. A informação ainda não foi divulgada oficialmente pela agência e foi compartilhada por fontes internas da FAA ao The New York Times.
Cada Dreamliner já produzido ainda terá que receber uma autorização adicional e uma inspeção da FAA antes de serem entregues aos clientes da Boeing.
Recentemente, o CEO da fabricante norte-americana, David Calhoun, comentou “Estamos prestes a retornar ao processo de entrega do 787” e “Estamos trabalhando em estreita colaboração com nossos clientes e o regulador nessas etapas finais.”
-> Veja também: Nova empresa aérea da Austrália, Bonza, recebe seu primeiro Boeing 737 MAX
A produção da aeronave foi limitada em 2020 por conta de problemas encontrados na fabricação da aeronave e a Boeing conta com mais de 120 unidades do Boeing 787 estocadas em suas facilidades nos Estados Unidos. A fabricante vem produzindo o modelo com uma taxa muito baixa até que as entregas sejam oficialmente liberadas e vários dos Dreamliners armazenados já passaram pelas reparações necessárias, aguardando agora somente a inspeção mais rigorosa.
Diversas empresas aéreas, como a American Airlines, Lufthansa, Turkish Airlines, Korean Air e muitas outras, aguardam a entrega de seus novos Boeing 787.
One Reply to “Boeing deve retomar as entregas do Boeing 787 em breve”