A Lufthansa, empresa alemã de aviação, cancelou grande parte de seus voos nos centros de operações de Munique (MUC) e Frankfurt (FRA) devido a uma greve de sua equipe de solo.
O sindicato Verdi convocou cerca de 20.000 funcionários de solo da companhia para realizar uma paralisação de um dia inteiro como um alerta nas negociações salariais que estão em andamento.
A paralisação das operações da Lufthansa deverá ocorrer das 03h45 de 27 de julho até 06:00 em 28 de julho.
Aproximadamente 1.000 voos da companhia foram cancelados, sendo 678 em Frankfurt e 345 em Munique. No total, 134.000 passageiros terão suas viagens adiadas ou reprogramados.
Em comunicado, a Lufthansa classificou a decisão do sindicato como desproporcional na atual fase de negociações.
“A escalada precoce de uma rodada de negociação coletiva anteriormente construtiva está causando enormes danos. Isso afeta nossos passageiros em particular, que são impactados durante a alta temporada de viagens. E está colocando uma pressão adicional sobre nossos funcionários em uma fase já difícil para o tráfego aéreo”, disse Michael Niggemann, diretor de recursos humanos da Lufthansa.
A companhia ofereceu um aumento de 250 euros por mês aos seus funcionários, no entanto, o sindicato questionou e pediu à Lufthansa que todos os funcionários recebam um aumento salarial de pelo menos 350 euros por mês.