Em um comunicado, a Surinam Airways, companhia aérea nacional do Suriname sediada em Paramaribo, anunciou a suspensão temporária de suas operações regulares para Miami e Amsterdam.
Há algum tempo, a companhia começou a ter problemas relacionados a sua própria frota de aeronaves, visto que todas eram arrendadas de outras companhias aéreas. A mesma também passou a se complicar devido ao aumento substancial dos preços dos combustíveis nos últimos três meses.
Sendo assim, a Surinam decidiu por cancelar voos dos dias 08, 09, 10, 13, 15, 16 e 17 de julho na rota Paramaribo-Amsterdam e dias 09, 12, 16, 19, 23, 26 3 30 de julho e 02 de agosto na rota Paramaribo-Miami via Guiana.
O processo de reorganização que deve levar ao retorno das operações comerciais da empresa está em progresso, e deve ser concretizado nas próximas semanas.
A Surinam Airways está trabalhando diligentemente em uma solução adequada e sustentável para todos os passageiros afetados, fornecendo o seguinte:
- Vouchers de compensação;
- Remarcação gratuita para outra data;
- Vouchers do valor do bilhete validos por 2 anos.
A operação de passageiros de/para Curaçao e Aruba e a operação de carga de/para Miami serão realizadas de acordo com o horário do voo.
Suspensão das rotas para o Brasil
Em junho, a Surinam suspendeu por tempo indeterminado suas operações no Aeroporto Internacional de Belém Val-de-Cans (BEL). Confira: