siga o ONTIME no Instagram: @ontime.av
A Solomon Airlines, empresa aérea baseada nas Ilhas Salomão, pretende ampliar sua malha internacional com voos para Austrália, Fiji, Vanuatu e Kiribati a partir de agosto. O início das rotas acontece após a abertura de fronteiras e a diminuição das restrições relacionadas à pandemia do Covid-19 no país.
No dia 01/08, a companhia começará suas ligações entre Honiara, capital das Ilhas Salomão, e Brisbane, na Austrália. Serão duas frequências semanais, e uma terceira a cada 15 dias. A empresa também irá ligar Tarawa, nas ilhas Kiribati, até Brisbane, com um voo direto quinzenal, além de uma outra frequência quinzenal de Brisbane para Tawara, mas com uma parada em Honiara.
Começando também no mês de agosto, a Solomon Airlines irá voar da capital das Ilhas Salomão para Nadi, em Fiji, com uma escala em Port Vila, em Vanuatu. O pinga-pinga entre as ilhas do Pacífico ocorrerá uma vez na semana, às terças-feiras.
Todos os voos mencionados acima serão operados pelo único Airbus A320 que faz parte da frota da companhia. Matriculado como H4-SIB, este mesmo Airbus já voou no Brasil nas cores da TAM como PR-MBJ, depois foi para a Air New Zealand como ZK-OJK e chegou na Solomon Airlines em fevereiro de 2020. Ele tem capacidade para acomodar 144 passageiros, sendo 12 na classe executiva e 132 na econômica.
“A reabertura das nossas fronteiras é um marco que permitirá a Solomons Airlines reiniciar seus voos e ampliar seu network pelo mundo”
Brett Gebers, cEO da solomon airlines
A companhia conta também um Dash 8 Q100, que está estocado, e com um Twin Otter que é responsável por cumprir voos domésticos para locais como Munda, Gizo, Seghe e Suavanao. Os trechos nacionais irão sofrer alterações de horários para permitir conexões com os voos internacionais da Solomon Airlines.