Os últimos dias dessa semana foram agitados na American Airlines, uma vez que a companhia anunciou oito novas rotas em apenas dois dias. Algumas ligações divulgadas já eram operadas antes da pandemia, outras são novas na malha de voos da AA.
Voos long-haul
A companhia anunciou a retomada de seus voos para Auckland e Montevideo na próxima temporada de inverno. O trajeto até a cidade neozelandesa será operado diariamente partindo do Aeroporto Internacional Dallas Ft. Worth com o Boeing 787-9, que é configurado para 285 passageiros. Anteriormente, o voo para Auckland era realizado a partir de Los Angeles. A volta da American Airlines para a Nova Zelândia foi motivada pela reabertura de fronteiras no país e o primeiro voo está previsto para acontecer no dia 29 de outubro.
A capital uruguaia também voltará a receber voos da American Airlines. A princípio serão três frequências semanais com voos partindo de Miami e operados pelo Boeing 787-8, que acomoda 234 passageiros em três classes. O trajeto deve ser iniciado no dia 30 de outubro, após mais de dois anos de pausa por conta da pandemia, e entre os dias 14 de dezembro e 1º de janeiro o trecho será operado todos os dias.
Demais voos e parceria com a JetBlue
Os outros seis voos serão para reforçar a presença da American Airlines na cidade de Nova Iorque e estreitar a parceria com a JetBlue. Partindo do Aeroporto Internacional JFK, a companhia começará a voar para Monterrey, no México, e também para Bermuda, no Atlântico Norte Ocidental.
Já do Aeroporto de La Guardia, a AA voará regularmente para Little Rock e Tulsa, além de voos sazonais para Asheville e Key West.