No último dia 20, a Delta Airlines começou os voos com o seu primeiro A321neo. A companhia atualmente possui duas unidades do modelo, além de outros 127 A321 da versão ceo.
O Airbus responsável pela estreia foi o N501DA, que chegou na companhia em março deste ano, e decolou de Boston para São Francisco, reforçando a rede de voos da aérea na capital do estado de Massachusetts. A Delta é a empresa que mais oferece voos em Boston e espera ter mais de 150 operações diárias para 50 diferentes na cidade no próximo verão, incluindo novas ligações diretas para Tel Aviv, Atenas, Baltimore, Denver e San Diego.
A introdução do Airbus A321neo na malha da Delta traz benefícios aos clientes da empresa, visto que o Airbus possui um novo interior, aprimorando a experiência do passageiro a bordo. São 20 assentos na Classe Executiva e 174 na econômica, totalizando 194. Segundo a companhia, é a aeronave ideal para realizar os voos transcontinentais não só pelo conforto, mas também pela melhor eficiência no consumo de combustível.
“O A321neo da Delta entrega uma experiência superior para os nossos clientes em Boston e ao redor do país”
Mahendra Nair, Vice Presidente de frotas e Supply Chain na Delta
A empresa tem uma encomenda para 155 Airbus A321neo e espera receber todos eles até 2027. A companhia ainda não divulgou outras rotas em que o modelo irá operar.