Azul e GOL firmam codeshare

Azul e GOL iniciam venda de 40 rotas compartilhadas pelo Brasil

siga o ONTIME no Instagram: @ontime.av

Azul e GOL firmam codeshare

As companhias aéreas Azul e GOL iniciaram, nesta quarta-feira, a venda de 40 rotas compartilhadas em todo o Brasil, como parte de um acordo de codeshare anunciado no final de maio. As novas rotas, que não se sobrepõem, estão agora disponíveis para compra nos canais das duas empresas, com a expectativa de adicionar mais rotas nas próximas semanas.

Nos canais de vendas da Azul, já estão disponíveis 20 itinerários operados pela GOL, incluindo trechos como Belém-Rio Branco, Confins-São José dos Campos, Curitiba-São José dos Campos, Juazeiro do Norte-Galeão, e Viracopos-Porto Velho. O acordo entre as empresas busca complementar suas malhas e criar novas oportunidades de escolha para os clientes.

Leia mais: O Mió da Roça’: Chico Bento ganha aeronave temática da GOL

“A parceria entre a Azul e GOL é a maneira mais rápida para fomentar as viagens aéreas dentro do Brasil”, afirmou Abhi Shah, presidente da Azul, que também destacou que o codeshare representa um crescimento exponencial da conectividade, permitindo que mais pessoas utilizem o transporte aéreo.

Atualmente, Azul e GOL realizam cerca de 1.500 decolagens diárias. Com o início do codeshare, mais de 2.700 novas oportunidades de viagem com apenas uma conexão serão criadas no Brasil, facilitando o acesso ao transporte aéreo. Os clientes poderão pesquisar trechos exclusivos de cada companhia e comprar pelos canais de vendas da Azul e GOL, aumentando as opções de destinos disponíveis. As rotas operadas por ambas as companhias não fazem parte do codeshare.

Além de mais opções de viagem, os pontos ou milhas referentes aos voos comprados nos canais digitais da outra companhia poderão ser acumulados no Azul Fidelidade ou no Smiles, conforme a escolha do cliente. O check-in deverá ser feito nos canais digitais ou balcões da companhia aérea que opera o voo ou o primeiro trecho em caso de conexões.

O despacho de bagagens seguirá a mesma regra, sendo realizado com a companhia aérea que opera o voo ou o primeiro trecho e entregue no destino final. Remarcações e cancelamentos de reservas devem ser tratados com a companhia que vendeu a passagem. As facilidades adicionais, como assentos especiais e bagagens despachadas, além de benefícios de programas de fidelidade e transporte de cargas, seguirão as regras de cada companhia.

Gustavo Carvalho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *