siga o ONTIME no Instagram: @ontime.av
A Lufthansa Technik entregou hoje outra nova aeronave das Forças Armadas Alemãs. O moderno jato de longa distância foi cerimonialmente batizado de “Theodor Heuss”, em homenagem ao primeiro presidente da República Federal da Alemanha.
Já amanhã, a aeronave será transportada da base da Lufthansa Technik em Hamburgo para o aeroporto de Colônia-Wahn para ser oficialmente colocada em serviço de voo político-parlamentar pela Força Aérea Alemã.
“Theodor Heuss” tem o registro tático 10+02 e é a terceira aeronave desse tipo a ser entregue pela Lufthansa Technik às Forças Armadas Alemãs, depois de “Kurt Schumacher” (10+03) e “Konrad Adenauer” (10+01).
É mais o segundo A350 a ter uma cabine governamental completa instalada. Assim, o 10+03, que por razões de disponibilidade antecipada só recebeu uma cabine provisória em 2020, retornou à sede da Lufthansa Technik em Hamburgo no início deste ano. Lá, agora também está recebendo a cabine completa do governo para completar a frota A350 da Força Aérea Alemã em 2024.
O 10+02 foi transferido de fábrica para a Lufthansa Technik em outubro de 2021, onde o segmento de Serviços Especiais de Aeronaves da empresa instalou o interior do governo altamente personalizado que atende aos mais altos padrões de funcionalidade, conectividade, conforto e privacidade para dignitários viajantes.
O interior é arredondado por uma área de cabine adjacente para as delegações acompanhantes. Para também tornar sua estadia a bordo o mais agradável possível, a Lufthansa Technik não apenas instalou assentos confortáveis com espaço suficiente, mas também um número adequado de banheiros privados e uma cozinha moderna.
“Só em novembro passado entregamos cerimoniosamente ‘Konrad Adenauer’ às Forças Armadas Alemãs, e agora ‘Theodor Heuss’ já marca o segundo A350 com uma cabine governamental completa para ir ao nosso valioso cliente”, disse Michael von Puttkamer, Vice-Presidente de Serviços Especiais de Aeronaves da Lufthansa Technik. “O maior programa de modernização da história da frota do governo alemão, portanto, permanece totalmente dentro do cronograma e do orçamento, e por essa conquista, gostaria de expressar meus sinceros agradecimentos aos nossos funcionários extremamente competentes e altamente motivados.”
*Com informações da Lufthansa Technik