A United Airlines irá retomar os seus voos diretos entre São Francisco (SFO) e Melbourne (MEL) no próximo dia 02 de Junho. Com o reinício desse serviço, a United passará a ter três ligações entre os Estados Unidos e a Austrália, uma vez que a companhia já opera os trechos de São Francisco e Los Angeles para Sydney.
O trecho terá três frequências semanais e será operado pelo Boeing 787-9, que tem capacidade para 48 passageiros na classe executiva, 21 na Premium Economy e 149 na Econômica, totalizando 257 assentos. O voo UA60 deve ter duração aproximada de 15h45 e decolará de SFO todas as terças, quintas e sábados às 22:45 (horário local). O pouso em Melbourne será às 07:30 (horário local), dois dias depois, isso por conta do fuso horário. No sentido contrário, o Dreamliner partirá de MEL no UA61 às 09:30 (local) das segundas, quintas e sábados e chegará em São Francisco às 07:05 (local), do mesmo dia, totalizando 14h30 de voo.
“Estamos empolgados com o retorno do voo entre São Francisco e Melbourne e vemos um excelente futuro para a United, para Melbourne e para o mercado Estados Unidos-Austrália”
Patrick Quayle, vice-presidente de alianças internacionais na United
Melbourne é a segunda maior cidade australiana e atualmente possui voos diretos para a costa Oeste dos Estados Unidos operados pela Qantas para Los Angeles (LAX). Antes da pandemia, a United também disputava o trecho e pretende retomá-lo no final do ano.