siga o ONTIME no Instagram: @ontime.av
O ano está quase acabando e a Boeing conquistou um novo pedido nos últimos dias de 2022. A fabricante norte-americana divulgou ontem (27) uma nova encomenda para o Boeing 737 MAX, que é atualmente o carro-chefe de seu portfólio de jatos narrowbody.
O pedido foi feito pela BOC Aviation, empresa especializada em leasing aeronáutico, e vai de encontro à alta procura de aeronaves com corredor único mais econômicas e eficientes. Ao todo, foram encomendadas 40 unidades do Boeing 737 MAX 8, avaliados em $4,8 bilhões de dólares. Sendo assim, a carteira de pedidos da BOC Aviation junto à Boeing chega a 80 jatos.
As aeronaves devem ser entregues à companhia de leasing entre os anos de 2023 e 2028. Ainda não foi informado qual ou quais empresas aéreas irão operá-las.
“Estamos contentes em continuar construindo nossa relação com a Boeing com essa nova encomenda dos eficientes Boeing 737 MAX 8”
David Walton, chefe de Operações na BOC Aviation
O Boeing 737 MAX é a principal aposta da Boeing para o mercado de jatos narrowbody. Existem quatro versões do modelo, o MAX 7, MAX 8, MAX 9 e o MAX 10, no entanto somente duas (MAX 8 e MAX 9) estão certificadas e em operação.