siga o ONTIME no Instagram: @ontime.av
Em setembro, o Conselho Fiscal da Surinam Airways deu permissão para o processo de obtenção de uma aeronave Boeing. Recentemente, o contrato de arrendamento do B737-800 foi assinado com uma das maiores empresas de leasing do mundo, a AerCap.
O B737-800 será usado na rota regional, mas atualmente está sob registro nos EUA, mais especificamente no Arizona. Também já foi realizado o “voo de demonstração” neste estado sob o olhar dos observadores da Surinam Airways, Astrid Deira (piloto-chefe da operação regional) e Derrick Gemerts (mecânico da Surinam Airways).
Esteve no local o Inspetor da CASAS, Sr. Roberto Macnack, para as devidas vistorias. Após este voo de demonstração, alguns assuntos técnicos terão que ser resolvidos antes que a aeronave possa voar para o Suriname.
Nos últimos três meses e meio, todas as partes trabalharam juntas para obter a propriedade do B737-800. Um momento muito importante para a Surinam Airways após um período turbulento.
Os funcionários, BP-SLM, VS, o Conselho Fiscal, bem como o acionista deram uma contribuição que não deve ser subestimada. A empresa continua empenhada em levar o serviço a um nível ainda mais elevado. Ter seu próprio equipamento de voo e identidade a bordo é de extrema importância.
O CEO interino, Steven Gonesh, na presença do Presidente do Conselho Fiscal, Ganesh Laigsingh, agradeceu a toda a equipe pela paciência, compreensão, contribuição e desempenho.
Informações: Surinam Airways