siga o ONTIME no Instagram: @ontime.av
Dias depois de anunciar a encomenda de cinco jatos E2 para a Binter, das Ilhas Canárias, a Embraer acaba de ganhar mais uma operadora do modelo, que é uma de suas maiores apostas atuais para o mercado de aviões comerciais.
Através de um contrato de leasing junto à Azorra, a Madagascar Airlines, aérea baseada no país insular de Madagascar, anunciou que irá arrendar três unidades do Embraer 190-E2.
A incorporação das aeronaves faz parte do plano de desenvolvimento de frota da companhia, que atualmente opera seis turboélices ATR. Com o E2 em suas operações, a empresa poderá explorar novos mercados domésticos e também internacionais, como por exemplo a linha entre Antananarivo e Johanesburgo.
+ LEIA MAIS:
A primeira unidade deve ser entregue no próximo ano, seguida das outras duas em 2024. Uma particularidade observada é a possível mudança de pintura, visto que a maquete do Embraer nas cores da companhia está com um esquema visual diferente do atual utilizado.
Recentemente, a Madagascar Airlines nomeou um novo CEO, Thierry de Bailleul, que tem vasta experiência em linhas aéreas como a Air France, KLM, Emirates e Qatar Airways.