A Kenya Airways e a JetBlue assinaram recentemente um acordo de interline em busca de aumentar a conectividade entre as duas empresas no próximo verão do Hemisfério Norte. Os passageiros irão ter amplo acesso aos destinos de ambas.
Viajantes da JetBlue terão opções para mais destinos na África operados pela Kenya Airways, enquanto os passageiros da empresa africana poderão se conectar com a malha de voos da companhia estadunidense em Nova Iorque para destinos domésticos, no Caribe e na América Latina.
A empresa queniana conta com voos diretos entre Nairóbi, capital do Quênia e Nova Iorque, um dos hubs da JetBlue, desde 2018. As operações são realizadas com o Boeing 787-8 que tem capacidade para trinta passageiros na classe executiva e duzentos e quatro na econômica.
Acordo de interline
Os acordos de interline foram criados para otimizar a viagem do passageiro. Eles permitem que o passageiro faça a reserva com a “Empresa A” e também voe na “Empresa B”, dentro do mesmo bilhete. O acordo também elimina a necessidade de realizar o check-in mais de uma vez e o despacho da bagagem é realizado em apenas uma das empresas e na conexão transferida para a outra companhia. É o tipo de acordo entre empresas aéreas mais básico.