Siga o ONTIME no Instagram: @ontime.av
A companhia aérea nacional das Maldivas, Maldivian, está planejando a renovação de sua frota pela primeira vez em anos. Com pouco mais de 20 aeronaves em operação, grande parte delas já supera os 20 anos de idade e nos próximos anos precisarão ser substituídas.
No mês de janeiro deste ano, a empresa assinou um contrato com a fabricante ATR para a aquisição de três novos turboélices, sendo dois da versão ATR72-600 e um do ATR42-600. Eles serão equipados com os novos motores PW127XT, que proporcionam uma redução em 3% de consumo de combustível e 20% de redução em relação aos custos de manutenção. A Maldivian espera incorporar o seu trio de turboélices a partir do final de 2022.
Recentemente, surgiram rumores de que a companhia estaria negociando mais ATRs para a dar sequência a renovação de sua frota. De acordo com o reportado pelo portal The Edition, o diretor geral da Maldivian, Mohamed Mihaad, comentou que a empresa deve adquirir mais três turboélices franco-italianos em 2023.
Os ATRs entrarão no lugar dos Dash Q200 e Q300 que atualmente fazem parte da frota da aérea. Ela conta hoje com 23 aeronaves em sua frota, sendo um Airbus A321, um Airbus A320, oito Dash Q300, dois Dash Q200 e onze Twin Otter DHC-6.