siga o ONTIME no Instagram: @ontime.av
A Boeing anunciou que a All Nippon Airways (ANA) será o cliente de lançamento do Insight Accelerator (IA), uma nova solução digital baseada em nuvem que emprega inteligência artificial para melhorar a eficiência operacional e evitar interrupções de serviço de alto impacto.
Enquanto a última geração de aviões comerciais, como o 787, gera uma grande quantidade de dados de voo, muitos operadores não têm a infraestrutura para gerenciar e alavancar as informações. A IA usa algoritmos prontos para classificar e detectar anomalias e criar alertas para permitir que as companhias aéreas tomem medidas proativas de manutenção e reparo e evitem atrasos não programados.
“Existem muitos produtos no mercado para análise de dados de voo, mas o Insight Accelerator é a ferramenta mais eficaz para a operação de nossas aeronaves. É muito inovador e atende ao nosso principal objetivo de alavancar recursos nos dados de voo que indicam uma falha do sistema antes que isso aconteça”, comentou Manubu Tono, gerente da All Nippon Airways de Planejamento e Administração, Engenharia.
A Boeing desenvolveu a plataforma IA com base em décadas de experiência apoiando a frota global e desenvolvendo métodos rigorosos enquanto auxiliava em situações de “Avião no solo”.
“A inteligência artificial integrada da IA, a exploração guiada e as visualizações poderosas permitem que as companhias aéreas investiguem dados de voo e manutenção, identifiquem tendências e descubram insights – tudo sem habilidades especializadas em codificação ou programação. Esta é uma solução fácil de usar que fornecerá valor às companhias aéreas desde o primeiro dia”, disse Duane Wehking, vice-presidente de Soluções de Aviação Digital da Boeing Global Services.
Com sede em Tóquio, a ANA foi a operadora global de lançamento do 787 Dreamliner e é um cliente de lançamento da família 777X. A transportadora se tornou a primeira companhia aérea do Japão a encomendar o 737 MAX com pedidos firmes de 20 737-8s, e atualmente opera mais de 170 jatos Boeing. A ANA opera a maior frota 787 do mundo, com 77 Dreamliners, incluindo todos os três submodelos.
Informações: Boeing