Siga o ONTIME no Instagram: @ontime.av
A American Airlines está comemorando 80 anos de serviço para o México neste mês de setembro. Em 1942, a companhia aérea lançou o serviço de Dallas para a Cidade do México com uma aeronave Douglas DC-3, parando pela primeira vez em Monterrey para reabastecer. Com este voo, o México se tornou o segundo destino internacional da companhia aérea, após o lançamento de Toronto, Canadá, em 1941.
“Como a principal companhia aérea dos EUA no México, temos orgulho de celebrar 80 anos de conexão de nossos dois países, oferecendo aos nossos clientes uma rede imbatível e o mais alto nível de serviço”, disse José A. Freig, Vice-Presidente da Internacional. “É importante reconhecermos e agradecermos aos membros da nossa equipe com sede no México por seu excelente trabalho liderando a maior operação internacional americana durante um ano de crescimento recorde para nós no país.”
Fortalecendo presença no México
O México é o maior destino internacional da América, onde a companhia aérea opera mais de 500 voos semanais para 27 cidades: Acapulco, Aguascalientes, Cancún, Chihuahua, Cidade do México, Cozumel, Culiacan, Durango, Guadalajara, Hermosillo, Huatulco, La Paz, León, Loreto, Mazatlán, Mérida, Monterrey, Morelia, Oaxaca, Puerto Vallarta, Querétaro
A American tem mais de 1.100 membros da equipe baseados no México, o maior número de funcionários fora dos Estados Unidos. A operação inclui dois escritórios de reservas na Cidade do México e Monterrey, quatro Centros de Venda de Bilhetes na Cidade do México, Monterrey, Guadalajara e León, e um Admirals Club no Aeroporto Internacional Benito Juárez, na Cidade do México.
2022: Um ano de bandeira
Em 2022, a American teve um crescimento recorde no México, com um aumento de mais de 40% na capacidade em comparação com 2019. Além de operar rotas mais estratégicas com aeronaves maiores, a companhia aérea também lançou novos voos, como Austin para Cozumel e, a partir de novembro, novos serviços da Cidade do México e Monterrey para Nova York.