Siga o ONTIME no Instagram: @ontime.av
A VOEPASS Linhas Aéreas, companhia aérea brasileira mais antiga em operação no país, receberá em breve um par de ATR72s.
Nas próximas semanas, a empresa irá incorporar dois ATR 72, sendo que o primeiro deles já se encontra em solo brasileiro, passando pelos trâmites de importação em Natal (NAT).
O primeiro ATR
O ATR 72-500 de matrícula PK-PAV, que já operou pela Belle Air e Pelita Air Service, pousou recentemente no Aeroporto Internacional de Natal (NAT), localizado em São Gonçalo do Amarante, município brasileiro situado na próximo da capital potiguar. A aeronave cumpriu uma longa jornada partindo da Indonésia.
O turboélice realizou 10 voos de traslado durante sete dias, passando por Majalengka (KJT), Medan (KNO), Chiang Mai (CNX), Deli (DEL), Al Ain (AAN), Cairo (CAI), Tabarka (TBJ), Agadir (AGA), Praia (RAI) e finalmente chegando em Natal.
A previsão é de que a aeronave decole nos próximos dias para Ribeirão Preto (RAO), cidade no interior de São Paulo, onde está localizada a sede da companhia. Em RAO, o ATR72 será pintado nas cores da VOEPASS.
Atualmente o mesmo conta com as cores de seu último operador, a Pelita Air Service.
Após todos os trâmites de nacionalização e pintura, a aeronave de número de série 908 receberá a matrícula PS-VPB.
Segundo ATR
Ainda neste ano, a empresa ribeirão-pretana deverá receber mais uma unidade do turboélice franco-italiano. Trata-se do ATR72-600 de matrícula UR-RWB, que atualmente encontra-se estocado em Sófia (SOF), na Bulgária, e voava antes pela Windrose Airlines.
O mesmo encontra-se ainda com a colorida identidade visual da companhia ucraniana estampada em sua fuselagem, o que pode ser um movimento interessante para os planespotters.
No Brasil, a aeronave de número de série 1262 irá operar com a matrícula PS-VPA, sendo a primeira na ordem da empresa a receber o prefixo PS.
Ainda não foi divulgada uma data para o início do traslado deste ATR para o Brasil.
One Reply to “Saiba com quais matrículas voarão os ATRs que serão entregues à VOEPASS”