siga o ONTIME no Instagram: @ontime.av
Hoje (15), o grupo Malaysia Aviation Group (MAG), controlador da Malaysia Airlines, anunciou que escolheu o Airbus A330neo para renovar parte da frota de widebodies da companhia. A assinatura da carta de intenção aconteceu em uma cerimônia que reuniu líderes da MAG, Airbus, Rolls Royce e Avolon em Kuala Lumpur, na Malásia.
Atualmente, a aérea malaia conta com a geração anterior do A330 em sua frota, sendo seis da versão -200, três do -200F (cargueiro) e quinze da variante -300. Eles são as espinhas dorsais da companhia nos voos internacionais, que os utiliza majoritariamente em voos para outros países asiáticos e também na Oceania, enquanto os seis A350 ficam responsáveis por trajetos chaves da empresa como de Kuala Lampur para Londres, Auckland e Tokyo.
-> Leia também: Há exatos 25 anos, decolava o primeiro Airbus A330-200
Os futuros A330neos da Malaysia serão os sucessores naturais dos atuais A330s e os pedidos foram feitos de forma separada, sendo dez unidades como encomendas diretas e as outras dez arrendadas com a Avolon.
“A aquisição do A330neo é uma transição natural da nossa frota atual de A330ceos. A nova versão do A330 não só renovará a frota, como também enriquecerá a nossa eficiência operacional e reduzirá o consumo de combustível por assento, nos ajudando a alcançar nossos objetivos relacionados ao meio ambiente”
Izham Ismail, CEO do MAG
Ainda não foi divulgado quando o primeiro A330neo deve ser recebido pela empresa, tampouco a configuração interna das aeronaves.