Na última quinta-feira (23), a Emirates, principal companhia aérea dos Emirados Árabes Unidos, iniciou suas operações diretas entre Dubai (DXB), seu principal centro de conexões e Tel Aviv (TLV).
Por volta das 14:20, o voo inaugural da companhia árabe pousou no aeroporto localizado na cidade em Israel. A aeronave cumpriu a rota em aproximadamente 02h40, tendo decolado de Dubai às 12:40.
O EK931 foi operado pelo Boeing 777-300 de matrícula A6-EQN, jato que somente 3 anos de idade. A aeronave está configurada para transportar até 354 passageiros.
O voo EK931 da Emirates foi recebido pelo Aeroporto Ben Gurion com uma saudação de canhão de água, atraindo um público de viajantes, fãs de aviação e convidados de todo o setor para assistir à chegada do primeiro serviço da companhia aérea.
No desembarque, a delegação VIP foi recebida pela Sra. Merav Michaeli, Ministra dos Transportes e Segurança Rodoviária de Israel.
“Os laços entre Israel e os Emirados Árabes Unidos são laços econômicos estratégicos e são fundamentais para fortalecer nossa posição diante das ameaças em constante mudança no Oriente Médio. Na minha última visita aos Emirados Árabes Unidos, assinei acordos que facilitarão o comércio e a mobilidade entre nós, a mobilidade como uma ferramenta para capacitar os cidadãos e as economias de ambos os países”, disse o ministro dos Transportes e Segurança Rodoviária de Israel, MK Merav Michaeli
Após cerca de 03h40 em solo israelense, a aeronave decolou rumo a Dubai, cumprindo o voo EK932.
“Estamos entusiasmados com o lançamento do serviço de Tel Aviv, que aumenta nossa crescente rede. A partir do momento em que anunciamos pela primeira vez planos para incluir Tel Aviv em nossos sistemas globais de reservas, recebemos uma forte demanda de viajantes – não apenas em Israel, mas também de muitos de nossos destinos, incluindo de e para os Emirados Árabes Unidos. Parte da alta demanda também veio da Austrália, Indonésia, Brasil, Estados Unidos e Filipinas. Isso reflete a força de nossa oferta de produtos, o alcance de nossa rede global e a eficiência do nosso hub Dubai para conexões em todo o mundo. Nosso novo serviço proporcionará oportunidades de turismo, comércio e negócios”, disse Adel Al Redha, Diretor de Operações da Emirates
Em suas operações em Israel, os voos da companhia deverão pousar por volta de 18:00, permanecer por 01h55 em solo e assim decolar novamente para os Emirados Árabes Unidos.
Além disso, a parceria de codeshare da Emirates com a flydubai oferece aos viajantes ainda mais opções quando se conectam em Dubai, desbloqueando o acesso à rede combinada de ambas as transportadoras, que abrange 210 destinos em 100 países.
Os horários de voos da Emirates de e para Tel Aviv foram programados para fornecer acesso conveniente a Dubai e conexões para destinos populares como Austrália, Filipinas, Maldivas, Sri Lanka, Tailândia e Vietnã.
As ligações da Emirates serão realizadas todos os dias, ligando a cidade árabe a Tel Aviv.
O novo serviço da Emirates ajudará a nutrir mais ligações de negócios e turismo. Ao fornecer conectividade vital com sua extensa rede global, a nova rota Dubai-Tel Aviv apoiará ambos os países no avanço de sua cooperação econômica em vários campos, incluindo tecnologia, saúde, educação, investimento, entre outros.