siga o ONTIME no Instagram: @ontime.av
A Boeing e a Cargolux formalizaram na última quarta-feira (12) um pedido de 10 unidades cargueiras do 777-8 com opções para seis aviões adicionais, com uma cerimônia de assinatura realizada na sede da Cargolux em Luxemburgo. A seleção do mais novo cargueiro da Boeing foi anunciada anteriormente no Farnborough International Airshow deste ano como a escolha preferida da Cargolux como substituto de sua frota de cargueiros 747-400.
O pedido foi anteriormente listado como não identificado no site de pedidos e entregas da Boeing.
A escolha do 777-8 Freighter pela Cargolux reforça seu compromisso de estabelecer a sustentabilidade de longo prazo. A companhia aérea de carga número um da Europa tem um compromisso de longa data com operações sólidas e o 777-8 cargueiro oferece emissões e ruídos reduzidos, bem como o menor uso de combustível e custos operacionais por tonelada de qualquer grande cargueiro.
“O acordo que assinamos hoje consolidará a posição da Cargolux como líder global em serviços de frete aéreo. Substituir nossa frota envelhecida de 747-400 Cargueiros pela tecnologia mais recente e pelo modelo 777-8 cargueiro com baixo consumo de combustível contribuirá para nosso programa de sustentabilidade de longo prazo, continuando a oferecer aos nossos clientes o serviço personalizado que eles esperam”, disse Richard Forson, presidente da Cargolux & CEO.
A Boeing lançou o novo 777-8 Freighter em janeiro de 2022 e já registrou mais de 50 pedidos para o modelo. O 777-8 tem capacidade de carga útil e alcance quase idênticos aos do 747-400 Freighter, proporcionando 30% melhor eficiência de combustível e emissões e 25% melhores custos operacionais por tonelada. É a escolha ideal, pois os operadores substituem os cargueiros antigos no final desta década.
“Com a compra de nosso mais novo cargueiro, a Cargolux investiu em um futuro sustentável, pois o 777-8 Freighter reduzirá significativamente as emissões de CO2 em comparação com os aviões que está substituindo”, disse Stan Deal, presidente e CEO da Boeing Commercial Airplanes. “Igualmente importante, o 777-8 Freighter opera com uma pegada de ruído até 60% menor do que seus antecessores, minimizando significativamente as emissões de ruído nas comunidades aeroportuárias.”
Informações: Cargolux