A Atlas Air, uma subsidiária da Atlas Air Worldwide Holdings, anunciou ontem (04) que recebeu a entrega de um Boeing 747-8 cargueiro.
Como anunciado anteriormente, este é o segundo de quatro novos cargueiros 747-8 encomendados pela Atlas Air em 2021. Estes são os últimos 747-8 cargueiros já produzidos pela Boeing.
O 747-8F é o cargueiro widebody mais capaz, tecnologicamente avançado e ambientalmente amigável, fornecendo 20% maior capacidade de carga útil e 16% menor consumo de combustível do que o muito capaz 747-400F.
Esta aeronave foi colocada sob um acordo de longo prazo com um cliente existente.
“Estamos satisfeitos em receber este 747-8F adicional e de adicionar mais capacidade e valor aos nossos clientes. O investimento da Atlas nessas novas aeronaves ressalta nosso compromisso com a gestão ambiental por meio da redução das emissões de aeronaves, consumo de recursos e ruído”, disse John Dietrich, Presidente e Diretor Executivo da Atlas Air Worldwide.
O icônico programa Boeing 747 está em operação há mais de 50 anos e essas aeronaves continuarão a desempenhar um papel crítico em manter as cadeias de suprimentos globais em movimento nas próximas décadas.
O 747-8 é o único cargueiro construído em fábrica com capacidade de carregamento por nariz na produção, que atenderá às necessidades de longo prazo do mercado de frete aéreo.
Informações: Atlas Air