A aérea sul-coreana Asiana Airlines anunciou que irá retomar os voos com o Airbus A380 nas próximas semanas com ligações para Bangkok, na Tailândia, e Los Angeles, nos Estados Unidos, quebrando um hiato de mais de 2 anos da última operação do modelo na empresa.
No último mês de dezembro, a companhia havia anunciado que voltaria a voar com o A380 a partir do mês de março/22 no trajeto entre Seoul e Frankfurt e também para Los Angeles. O fato não se concretizou por conta do avanço da variante Omicron, mas agora tudo indica que o retorno do gigante Airbus deve acontecer ainda neste mês.
A partir do dia 25 de junho, segundo o site da Asiana, o A380 irá substituir o A330-300 na rota entre Seoul e Bangkok, realizando uma operação diária entre as cidades. No dia 22 do mês seguinte, o Airbus de dois andares, que tem capacidade para 495 passageiros, deve ser introduzido no trajeto entre a capital sul-coreana e Los Angeles, com três frequências semanais, completando os atuais onze voos operados entre as localidades com o A350-900.
Empresas aéreas como a Korean Air, Qantas e All Nippon Airways (ANA), anunciaram recentemente a volta dos voos com os gigantes A380.