siga o ONTIME no Instagram: @ontime.av
Na última quarta-feira (18), o Aeroporto Internacional Eduardo Gomes (MAO), em Manaus, recebeu operações internacionais de companhias aéreas norte-americanas em transporte de passageiros.
Trazendo e levando de volta passageiros dos EUA que participam do cruzeiro MV Viking Sea, um navio de cruzeiro montado pelos construtores navais italianos Fincantieri para a Viking Ocean Cruises, as duas empresas dos EUA, que não operam regularmente transportando passageiros para o Brasil, realizaram voos pontuais para a capital amazonense.
O navio de cruzeiro Viking Sea, da empresa marítima Viking Ocean Cruises, chegou a Manaus na terça-feira, 17/01, sendo o quinto navio a atracar em Manaus na atual Temporada de Cruzeiros 2022/2023.
Para cobrir a operação, um tanto quanto diferente, spotters da cidade foram convidados pela administração do aeroporto para fotografar, filmar e acompanhar os grandes bimotores de um local privilegiado. Pouco mais de 10 apaixonados por aviação registraram o momento, passando a tarde no local onde situado o antigo terraço do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes.
Omni Air International:
A Omni Air International é uma companhia aérea charter dos Estados Unidos com sede no Aeroporto Internacional de Tulsa, Oklahoma. Ela é uma empresa especializada em voos charter de passageiros.
A empresa realizou a operação bate e volta para Manaus partindo de Miami. O Boeing 777-200, de matrícula N819XA, que pode transportar até 305 passageiros, pousou na capital amazonense às 13:52 e partiu de volta para Miami às 17:34.
Veja fotos do Boeing 777 em sua passagem por Manaus:
National Airlines:
A National Airlines, é uma companhia aérea estadunidense com sede em Orlando, Flórida, que opera serviços regulares de carga e também charters de passageiros. Assim como a Omni, a companhia realizará a operação bate e volta para Manaus partindo de Miami e retornando para a mesma cidade, também localizada na Flórida.
Os voos com passageiros foram realizados por um Airbus A330, de matrícula N8444, que trouxe ao Brasil 179 passageiros e levou aos Estados Unidos 216 passageiros. Seu pouso em Manaus aconteceu às 15:51 e sua partida ocorreu por volta das 18:45.
Veja fotos do Airbus A330 em sua passagem por Manaus:
Agradecimento especial aos amigos Rodrigo e Diego por terem cedido as fotos da operação.