Nesta segunda-feira (22), a GOL Linhas Aéreas apresentou no Aeroporto Internacional de Confins, em Minas Gerais, o primeiro Boeing 737-800 cargueiro de sua frota de aeronaves.
O primeiro Boeing 737-800BCF (cargueiro) do país, que já operou anteriormente no Brasil como PR-GTP na GOL, já recebeu sua nova matrícula, PS-GFA.
Além da nova matrícula, o Boeing recebeu também sua nova pintura nas instalações da GOL no Aeroporto de Confins, o esquema visual do Mercado Livre, assim como dois Boeing 737-400 da Sideral Linhas Aéreas, mas com o símbolo da GOL próximo da cabine.
Confira mais fotos:
Processo de conversão para cargueiro
No mês de outubro do ano passado, ainda como PR-GTP, o jato seguiu para Guangzhou para ser configurado como cargueiro. O procedimento da conversão de passageiro para cargueiro foi concluído em junho.
Em julho deste ano, ocorreu seu retorno ao país, cumprindo o trajeto com uma matrícula diferente, N250GE.
A aeronave tocou o solo de CNF às 20:20 de 22 de julho de 2022 procedente do Aeroporto Juan Santamaría, em San Jose, na Costa Rica.
Boeing 737-800 cargueiro na frota da GOL
Outros cinco Boeing 737-800 da companhia devem ser convertidos para cargueiros, dentre eles o PR-GTO, PR-GTQ, PR-GGD e PR-GGK. As aeronaves serão operadas em parceria com o Mercado Livre, como parte da estratégia de crescimento da GOLLOG.
2 Replies to “GOL apresenta seu primeiro Boeing 737 cargueiro”