A partir desta segunda-feira (06), o Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA), em decisão conjunta com a SAC, a ANAC e a Infraero, irá otimizar as operações diárias de pousos e decolagens de aviões no aeroporto de Congonhas, localizado no coração da cidade de São Paulo, para manter os 41 movimentos por hora, sendo 8 desses direcionados para a aviação geral.
A medida, que tem o objetivo de manter a regularidade e a segurança operacional das operações aéreas no Aeroporto de Congonhas, se fez necessária devido ao crescimento dos movimentos da aviação geral em conjunto com a retomada das atividades da aviação comercial.
Mesmo com a nova decisão, os voos dos helicópteros que operam no aeroporto não serão afetados. É importante ressaltar também que o limite operacional, de 41 movimentos por hora, não sofrerá nenhum tipo de redução.
A medida, que tem o objetivo de manter a regularidade e a segurança operacional das operações aéreas no Aeroporto de Congonhas, se fez necessária devido ao crescimento dos movimentos da aviação geral em conjunto com a retomada das atividades da aviação comercial, e não irá afetar os voos dos helicópteros que operam naquele aeroporto”, em nota oficial emitida pelo DECEA.