siga o ONTIME no Instagram: @ontime.av
O Tapete Azul, sistema de embarque rápido da Azul, está diferente em outubro. A tecnologia, lançada durante a pandemia, e projetada em 12 aeroportos e em 67 portões de embarque, traz neste mês mensagens de conscientização e prevenção do câncer de mama, fazendo parte da série de ações que a Azul está desenvolvendo no 12º ano consecutivo de apoio ao Outubro Rosa, sua principal ação social.
O Tapete Azul é composto por uma série de projetores e monitores, que, por meio de uma tecnologia de realidade aumentada, formam no chão um tapete virtual móvel e colorido, que convida a pessoa a se posicionar na fila de acordo com o número de seu assento naquele voo.
A ferramenta, que se chama WaveMaker e foi criada e desenvolvida pela Pacer Tecnologia, usa sistemas de inteligência artificial e projeção sobreposta para criar um efeito de movimento orgânico, tornando o processo de embarque mais confortável passageiro.
“O Tapete Azul foi sem dúvida uma das principais ferramentas lançadas durante a pandemia, que mostrou que podemos garantir a segurança dos nossos Clientes, evitando aglomerações e filas desnecessárias, e melhor ainda mais a experiência do viajante”, destaca Felipe Masson, gerente de Experiência ao Cliente. “O reconhecimento dos Clientes foi tão positivo, que já fomos reconhecidos em algumas premiações por conta dessa iniciativa”.
Azul no Outubro Rosa
No 12º ano consecutivo de apoio à causa, a Azul anuncia o lançamento de um site informativo sobre o câncer de mama, desenvolvido em parceria com os profissionais da área de Saúde da companhia aérea e da Sociedade Brasileira de Mastologia. No hotsite, a principal mensagem da empresa é que a conscientização deve ocorrer o ano inteiro, independente do mês.
Na página dedicada à ação, o visitante encontrará importantes informações sobre prevenção e conscientização, além de depoimentos de superação das Vitoriosas da Azul – grupo de Tripulantes que venceram o câncer de mama. Há, ainda, diversos outros conteúdos, como por exemplo, um panorama da doença no Brasil e os tipos de tratamentos disponíveis.
“Sabemos a detecção precoce pode elevar em até 95% as chances de cura da paciente e, por isso, a Azul há 12 anos dissemina informação e conhecimento por todo o País”, afirma Camila Almeida, diretora de Pessoas da Azul. “Queremos que nossos Tripulantes e Clientes entendam que o ´rosa´ deve estar presente o ano inteiro e que os 12 meses devem ser dedicados ao combate e a prevenção de uma das doenças que mais atinge mulheres em todo o mundo”, destaca a executiva.
Segundo dados do Instituto do Câncer (Inca), para o ano de 2022 foram estimados 66.280 casos novos, o que representa uma taxa ajustada de incidência de 43,74 casos a cada 100 mil mulheres.
Clientes embarcam com a Azul
Ao longo do mês, os Clientes da Azul poderão participar da campanha em diversas frentes.
A Azul Collection, a linha de produtos com a identidade visual da empresa, contará com produtos exclusivos para o Outubro Rosa, no qual o valor arrecadado com a comercialização será destinado integralmente ao Hospital do Amor, em Barretos (SP).
Para aqueles Clientes que possuem pontos acumulados no TudoAzul, há ainda a opção de doação de pontos ou a utilização deles na compra de itens da Azul Collection.
Já entre os dias 1º e 31 de outubro, o Espaço Azul se torna Rosa. Ao longo do mês, parte da receita acumulada da venda do espaço, que traz ainda mais conforto nos voos da companhia, será revertida em créditos para o projeto Conexão Azul Rosa, permitindo que mais mulheres sejam transportadas durante o tratamento no Hospital do Amor.
Informações via Azul