siga o ONTIME no Instagram: @ontime.av
A Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA) lançou a quarta edição do IATA Air Cargo Innovation Awards para reconhecer novas soluções, conceitos e ideias que contribuem para a digitalização, sustentabilidade, segurança e proteção da logística aérea.
“A inovação é a chave para o desenvolvimento, sustentabilidade e sucesso na indústria de carga aérea e estamos comprometidos em reconhecer e liberar seu potencial. A última edição do IATA Air Cargo Innovation Awards apoia esse objetivo com mais de US$ 20.000 para os vencedores. A imaginação é o único limite para o leque de ideias que podem ser apresentadas. Com base em nossas competições anteriores, esperamos ver uma infinidade de soluções criativas”, disse Brendan Sullivan, chefe global de carga da IATA.
Categorias
Para reconhecer a criatividade de start-ups e inovadores que muitas vezes lideram a transformação da indústria, ao mesmo tempo em que homenageiam o trabalho de corporações bem estabelecidas, o IATA Air Cargo Innovation Awards 2023 tem duas categorias separadas:
- Startups e inovadores (empresas recém-criadas, indivíduos e pequenas empresas com menos de 25 funcionários)
- Participantes corporativos
Os indivíduos e empresas interessados devem verificar os critérios de elegibilidade detalhados e enviar as inscrições até 24:00 (CET) de 27 de fevereiro de 2023.
Jurados
As inscrições serão avaliadas por um painel de jurados independente, incluindo especialistas do setor, acadêmicos e executivos das principais empresas de logística, com base no conceito, inovação, contribuição para as prioridades do setor e probabilidade de sucesso.
O vencedor da categoria corporativa e os três finalistas da categoria start-up & inovadores serão selecionados pelos jurados. Os três finalistas da última categoria serão convidados a apresentar seus projetos no IATA World Cargo Symposium (WCS) 2023, no dia 27 de abril, em Istambul, Turquia. Os delegados votarão em sua inovação preferida e os vencedores serão premiados na plenária de encerramento da WCS.
Para maiores informações acesse o site www.iata.org/
*Com informações da IATA